Fonte: AFP via Getty Image
Milhares de pessoas foram às ruas neste sábado (5/4) em protestos contra as políticas do presidente dos EUA, Donald Trump, no que foi considerado o maior ato de oposição desde o início de seu mandato, em janeiro deste ano.
Batizado de “Tire as Mãos”, o movimento organizou manifestações em mais de 1.200 cidades, abrangendo todos os 50 estados americanos. Grandes concentrações ocorreram em Boston, Chicago, Los Angeles, Nova York e na capital Washington, com participantes criticando medidas sociais e econômicas adotadas pelo governo.
Além dos EUA, cidades como Londres, Paris e Berlim também registraram protestos, impulsionados pelo recente anúncio de Trump sobre a imposição de pesadas tarifas a produtos importados.
Em Massachusetts, a prisão da estudante turca Rumeysa Ozturk por agentes sem identificação próxima à Universidade Tufts motivou a participação de manifestantes como Katie Smith, estudante de direito, que relatou à BBC News sua indignação com o caso.
Os atos refletem a crescente insatisfação de grupos civis com as ações do governo federal, marcando um novo capítulo na resistência às políticas da atual administração.
Deixe um comentário