Alesp aprova lei de Tarcísio que anistia Bolsonaro de multas durante a pandemia

2023-10-19T11:58:26+00:00

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou uma lei que anistia infrações sanitárias durante a pandemia de Covid-19. A proposta criada pelo governador Tarcísio de Freitas (PRB) vai deixar de arrecadar R$ 72 milhões de pessoas que se recusaram a usar máscaras e fizeram aglomerações.

Um dos principais beneficiados é Jair Bolsonaro, que deveria pagar uma multa de mais de R$ 1 milhão por provocar aglomerações durante as chamadas “motociatas”, no auge do número de internações e mortes em decorrência da doença.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL), em um discurso inflamado no plenário, declarou: “De uma forma covarde e perversa, o governador está protegendo negacionistas.”

Um levantamento realizado pela GloboNews revela os seguintes bolsonaristas e os valores das suas dívidas:

• Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo e filho do ex-presidente, deve R$ 133.788,05 referentes a 4 multas.
  • Hélio Lopes, deputado federal pelo Rio de Janeiro e amigo de Bolsonaro, deve R$ 60.981,51 devido a 2 multas.
  • Marco Feliciano, deputado federal, acumula uma multa de R$ 704,84, sendo o único alegando ter quitado a dívida.
  • General Girão, deputado federal pelo Rio Grande do Norte, também possui uma multa de R$ 704,84 pendente.
  • Coronel Tadeu, ex-deputado federal por São Paulo, tem 2 multas totalizando R$ 1.542,73 em dívidas.
  • Gil Diniz, deputado estadual por São Paulo, deve R$ 800,66 por uma multa.
  • Mario Frias, ex-secretário de Cultura e deputado federal por São Paulo, acumula uma multa de R$ 704,84.
  • André Porciúncula, ex-Secretário Especial de Cultura, deve R$ 774,62 referentes a uma multa.