Subsede de Jacareí é reinaugurada nesta sexta-feira (16)

2023-06-21T13:32:09+00:00

As reformas foram iniciadas no ano passado e visavam fornecer um espaço mais aconchegante e estruturado ao público atendido.

A Diretoria Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDUSTRIAS DE ALIMENTACAO DE SAO JOSE DOS CAMPOS E REGIAO reinaugurou nesta sexta feira, 16 de junho, a sub sede de Jacareí da organização. Ainda que o funcionamento da subsede não tenham sido interrompido durante a reforma, o fluxo de atividades teve de ser reduzido em diversos momentos.

Segundo a administração da entidade, o espaço ainda não está 100% completo, havendo pontos já planejados de melhoria na distribuição de mobília, equipamentos eletroeletrônicos, entre outros. A finalização da fachada, contudo, termina uma etapa muito importante da reestruturação, explicam os diretores da Secretaria de Administração e Finanças, composta por Aguinaldo Rodrigues (Heineken), Reinaldo Barbosa (JMacedo) e Aparecido Freitas (AMBEV).

Para Reinaldo a subsede de Jacareí, que fica muito próxima das maiores empresas da categoria na região estava, infelizmente, com uma aparência muito desleixada, mas não por abandono, por questões estruturais mesmo. “A melhoria era algo que queríamos fazer há tempos, mas demandou um planejamento e avaliação do melhor momento, tanto pelo investimento financeiro como pelo impacto no funcionamento da unidade”, afirmou.

O STIA, assim como sindicatos por todo país, foi fortemente impactado pelas reformas de governos recentes, que cortaram parte significativa do financiamento das atividades sindicais e manutenção da entidade, porém a pauta foi mantida desde o início da gestão 2020. “Vimos próximo ao fim da pandemia uma oportunidade. O fluxo de pessoas já havia diminuído pela questão sanitária e alguns custos do sindicato haviam diminuído pela impossibilidade de atividades presenciais, então achamos que era o melhor momento para colocar o plano de renovação em curso” – complementa Aguinaldo.

Veja abaixo um comparativo do antes e depois da reforma:

Para a reinauguração, não houve nenhum tipo de cerimônia ou evento formal, porém, simbolicamente é um marco da gestão que se encerra este ano. “Ficamos muito felizes com o resultado, em especial, pelos associados do sindicato, que agora tem melhores condições para atividades cotidianas, como reuniões com as empresas, atendimento jurídico, esclarecimento de dúvidas trabalhistas etc, mas também para a realização de atividades de integração” afirma Aparecido.