COMUNICADO: Atualização sobre a ação de insalubridade da MARS Brasil

2024-04-12T19:35:33+00:00

Desde 2011, nosso sindicato tem lutado por justiça na ação de insalubridade. Após a perícia realizada em 2014, a empresa depositou na conta judicial os valores devidos até aquele ano. No entanto, solicitamos um novo cálculo que inclua os períodos até hoje e exigimos que a empresa comece a pagar corretamente o adicional de insalubridade daqui para frente.

A juíza determinou a readequação dos cálculos e a incorporação dos pagamentos do adicional de insalubridade para todos os trabalhadores que ainda exercem funções insalubres. Contudo, a empresa apresentou um recurso contra essa decisão.

Atualmente, o sindicato pediu a liberação dos valores já depositados. Estamos aguardando a decisão da juíza sobre a liberação desses valores e o prosseguimento do recurso da empresa.

Continuaremos a manter todos informados sobre cada etapa do processo. Até o momento, nenhum valor foi liberado. Fiquem atentos para mais atualizações. #MARSBrasil #JustiçaNoTrabalho