Região já tem mais de 81,5 mil casos da doença. Jacareí e Taubaté lideram lista de cidades com mais mortes no Vale, segundo o levantamento.
O Vale do Paraíba e a região bragantina atingiram, nesta quinta-feira (11), a marca de 59 mortes por dengue em 2024. Outros 137 óbitos estão em investigação para identificar se as mortes foram em decorrência da dengue.
Segundo o painel estadual da dengue, gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, houve o registro de mais três mortes pela doença em Taubaté, uma em São José dos Campos e a primeira morte por dengue em Guaratinguetá.
Ainda de acordo com o governo estadual, as cidades da região com maior número de mortes são Jacareí e Taubaté. Confira a lista de mortes na região abaixo:
- Jacareí: 18 mortes
- Taubaté: 15 mortes
- São José dos Campos: 9 mortes
- Pindamonhangaba: 7 mortes
- Bragança Paulista: 2 mortes
- Ubatuba: 3 mortes
- Caçapava: 2 mortes
- Cachoeira Paulista: 1 morte
- Tremembé: 1 morte
- Guaratinguetá – 1 morte
Segundo o painel estadual da dengue, a região tem mais de 81,5 mil casos da doença, que está em alta em todo o país neste ano.
Ao g1, a prefeitura de Taubaté confirmou as três mortes registradas hoje no painel da dengue. Segundo a prefeitura, as vítimas são dois homens e uma mulher. Veja:
- Mulher, 96 anos, sem comorbidades, que morava no bairro Jardim das Nações. Faleceu dia 15 de março.
- Homem, 71 anos, com comorbidades, que morava no Jardim Califórnia. Faleceu dia 20 de março.
- Homem, 56 anos, com comorbidades, que morava no Alto São Pedro. Morreu dia 2 de abril.
Já a prefeitura de São José dos Campos informou que em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), não divulga dados de pacientes.
O g1 acionou a prefeitura de Guaratinguetá sobre a morte e aguarda retorno.
Deixe um comentário